domingo, 27 de fevereiro de 2011

tapar os olhos?


Em tempos tapei os olhos, á vida, ao amor, a felicidade, a liberdade, a mim e aqueles que sempre estiveram presentes. Deixei tudo e mais alguma coisa para trás, corria para trás de algum muro, esse que me pudesse esconder dos problemas, baixava-me e tapava os olhos, mas como uma mão não chegava tapava com as duas e sendo assim, ouvia. Ouvia os outros dizerem que não podia ser, que desistir nunca tinha de estar nos meus planos, ouvia os outros a dizer que precisava crescer, mas sem os olhos tapados. As mãos ficavam assim molhadas, não do suor, mas sim das lágrimas que os meus olhos necessitavam deitar para fora, teria eu algum problema nas glândulas lacrimais?! A verdade é que para mim só existia algo que me fazia destapar os olhos, a tristeza do meu passado, por vezes pensava se era eu também que queria ficar triste, porque era mesmo que isso transmitia! O tempo foi passando e fiquei cansada. Cansada de correr, baixar, tapar os olhos e ouvir! Tinha que mudar! A vida de um fugitivo não é fácil, pois não se consegue ver o quanto bom pode ser olhar o exterior e tirar a beleza de algo que, talvez, nem seja valioso para outra pessoa!
Então depois de bater com a cabeça tantas vezes, acordei, destapei os olhos e vi ao meu lado aqueles que nunca me deixaram. Aqueles que nas alturas difíceis sempre lá estiveram, não foram nunca embora, e por muito que eu fosse chata e imatura não desistiram, tiveram outra atitude perante mim, essa que é a minha, agora, perante a vida!
Hoje não fujo dos problemas, não me baixo para a vida, e não tapo os olhos aos medos nem a minha felicidade. Hoje cresci, hoje estou aqui, hoje estou viva e pronta para continuar. Hoje sei que cresci e, que jamais voltarei a tapar os olhos aqueles que sempre olharam para mim de frente!
Hoje não digo, que não tenho medo, pois estaria a mentir, mas sei que hoje sou pessoa do enfrentar, hoje ergo a cabeça e aqui agradeço a todos que me abraçaram, beijaram, mimaram e todas aquelas coisas fofinhas que eu gosto. Agradeço do fundo do meu coração, estarei sempre com vocês!

AMO-TE RUI GONÇALVES; AMO-TE CRISTINA ANDRADE ; AMO-TE ANA PEDROSA; AMO-TE MÃE; AMO-TE ANA ISABEL; AMO-TE PAI; AMO-TE MIGUEL; AMO-TE AVÓ




A todos vocês um “xi” grande e um valente beijo !